Índice

Artigos recentes

Em breve....atividades OL...

Já aconteceu....Fórum dos...

Observatório dos Luso-Des...

NOTA DE IMPRENSA

COMUNICADO DE IMPRENSA

CANDIDATOS LEGISLATIVAS 2...

3ª edição dos “Luso-Desce...

O Observatório dos Luso-d...

Convite cerimónia de dia ...

Comemorações do 10 de Jun...

Fórum

Participe nas nossas conversações na Facebook. Agora: "Erasmus em Lisboa" Partilhe a sua experiência ou visão
Quinta-feira, 21 de Junho de 2012

COMUNICADO DE IMPRENSA

 

Observatório dos Luso-Descendentes cria delegação no Norte do País. O Porto foi a cidade escolhida para receber a primeira delegação do Observatório dos Luso-Descendentes: OLD Norte 

 

Emmanuelle Afonso, Presidente do Observatório dos Luso-Descendentes (OLD) salientou a importância de atrair multinacionais para o norte de país de modo a potenciar o conhecimento e formação dos Luso-Descendentes, durante a apresentação da OLD Norte que decorreu no dia 19 de Junho na "Boulangerie de Paris" de São Bento, no Porto.

 

“Num momento em que se debatem e procuram soluções para a crise económica e financeira que o país atravessa, é fundamental saber utilizar a formação adquirida pelos Luso-Descendentes em outros países, designadamente os conhecimentos profundos de idiomas estrangeiros e potenciar as suas especificidades”, sublinhou Emmanuelle Afonso, durante este encontro que contou ainda com a presença do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Cesário, Raquel Maia, Diretora Municipal da Presidência da Câmara Municipal do Porto e Aude de Amorim, Cônsul Geral de França no Porto, e Nathalie de Oliveira, luso-eleita em Metz, França.

 

Emmanuelle Afonso, realçou ainda a importância de manter e aprofundar o diálogo entre as comunidades portuguesas, “é importante falar com os portugueses que moram lá fora, não é pelo facto de não vivermos em Portugal que deixamos de ser portugueses. Queremos ser uma comunidade de presente e de futuro”.

 

O Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Cesário, aproveitou o encontro para distinguir a importância do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo OLD, no sentido de permitir atingir as camadas mais jovens da população e estreitar os laços entre os portugueses que se encontram no estrangeiro e os que permanecem no país. Durante a apresentação da OLD Norte, José Cesário destacou a necessidade de aumentar a colaboração do governo com o OLD de modo a desenvolver redes de contacto e projetos.

 

Aude de Amorim, Cônsul Geral de França no Porto, aproveitou o evento para convidar todos os Luso-Descendentes, membros do OLD a participar nas celebrações do 14 Juillet (o feriado nacional francês, geralmente associado a tomada da Bastilha), que irá decorrer na Escola Francesa do Porto. A abertura de uma delegação no Norte do País, zona de forte concentração de ex-emigrantes e consequentemente de luso-descendentes, representa um ponto stratégico para o desenvolvimento do trabalho do Observatório dos Luso-Descendentes  

 

 

publicado por OLD às 23:59
link do post | favorito
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


OLD

Secções

aniversário

cidadania

comemoração

concurso

cultura

diáspora luso-descendente

negócio

old

prémio

viver em portugal

todas as tags

Agenda

22/09/2010
Primeira Assembleia Geral

29/09/2010
Cerimónia de apresentação do Observatório

11/11/2010
O Atlas das Migrações - Lançamento

14/12/2010
Reunião Geral

pesquisar

 

Sítios recomendados

blogs SAPO

subscrever feeds