Caracas, Venezuela 22/11/2010 19:28 (LUSA)
Sediada em Caracas a Associão de Jovens Luso-descendentes da Venezuela (Asoludeven), vai passar a ter representatividade nacional, expandindo-se com a criação de 14 novos núcleos juvenis em diferentes Estados venezuelanos.
O anúncio foi feito durante o 1. Encontro Nacional de Jovens Luso-descendentes da Venezuela, uma iniciativa da Embaixada e do Consulado de Portugal em conjunto com a Associação de Jovens Luso-descendentes e o grupo do Facebook Filhos de Portuguesas Nascidos na Venezuela, que reuniu 150 luso-descendentes.
Para avançar com a criação dos núcleos, a Asoludeven designou 23 novos jovens para diretores para essas regiões, que deverão criar uma base de dados dos luso-descendentes em cada dessas zonas.
Segundo dados a que a Agência Lusa teve acesso estes novos núcleos vão ser criados nos Estados de Bolívar, Barinas, Lara, Anzoátegui, Falcón, Aragua, Carabobo, Trujillo, Zulia, Mérida, Táchira, Nueva Esparta, Vargas e Miranda.
A Asoludeven foi fundada em junho de 2000, por um grupo de jovens que participaram, em Lisboa, no II Encontro de Luso-descendentes.
FPG
*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico *** Lusa/Fim
Cidadania
Diaspora luso-descendente